Quanto mais elevado é o espírito mais ele sofre.
Arthur Schopenhauer

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Sessões da Câmara de Bom Jesus só servem de "lavanderia"

Vereadores Teíde e Levi do Carro (Foto: Orkut Teíde)
Na sessão da Câmara Municipal de Bom Jesus das Selvas desta sexta feira (21), mas uma vez nada se viu de proveitoso à sociedade bonjeusense. O que na realidade houve foi apenas uma "lavagem de roupa suja", troca de acusações, entre os vereadores.
A sessão presidida pelo vereador Teíde (o presidente Café não compareceu), seria para apreciação das contas da ex-gestora "beata", Maria Lira, referente aos exercícios financeiros de 2005 e 2007 mas, na realidade nada aconteceu.
O vereador Teíde ao usar a tribuna esclareceu a situação e disse que deixaria para que o presidente da casa fizesse esse momento na próxima sessão. Continuando seu discurso ele se dirigiu ao vereador Levi, no  tocante a algumas atitudes como parlamentar e representante do povo. O vereador Teíde que se diz amigo pessoal do vereador Levi, cobrou explicações por em uma outra sessão, Levi tê-lo chamado de "psicopata". O vereador falou ainda sobre a atual situação política do vereador Levi, no tocante que nas eleições de 2008 estavam do mesmo lado e hoje o vereador Levi se encontra aliado ao que Teíde chama de grupo de "feiticeiros" (referindo-se ao grupo do prefeito Sabry). Aproveitou ainda para dizer que ainda há tempo de corrigir o "erro" cometido pelo vereador Levi.
Ainda, referindo-se ao atual governo disse que: "esse governo que não respeita a população não merece que o nobre vereador esteja lá, pois o que eles sabem fazer é apenas usar as pessoas e depois que elas não tem mandato eles as desconhecem".
Ao usar a tribuna pela segunda vez, o vereador Levi se defendeu, pediu desculpas pela forma como se pronunciou em relação ao vereador Teíde em sessão anterior e disse que se hoje está aliado ao atual gestor é porque ele está vendo os resultados de um trabalho, que o gestor tem buscado melhorias para a população bonjesuense.  Para finalizar o seu discurso o vereador Levi voltou a atacar o "amigo" Teíde: "eu sou um vereador que anda pelas ruas da cidade, não um vereador que se esconde, que o povo não vê e que apenas vem a Bom Jesus em dias de sessão".

Análise

Já há algum tempo que a atual Câmara de Vereadores nada vem produzindo de fato para sociedade bonjesuense, o que vem acontecendo mesmo são esses embates e muita baixaria, aqueles que foram eleitos para fiscalizar os direitos do cidadão, para criar leis que beneficiem o povo, nada fazem e simplesmente aparecem uma vez por semana (quando aparecem) e ficam no maior bate-boca, com provocações de cunho político e assim segue-se cada um com salários acima de R$ 3.000,00 cada.
Será que não é a hora de pensarmos em uma renovação de verdade? De buscarmos eleger alguém que possa e queira realmente lutar pelos anseios do povo? ou devemos continuar na mesmice e apenas ficar falando pelos cotovelos?

2 comentários:

  1. Parabens pela matéria. É muito bom vc publicar o conteudo das seções, que assim podemos fazer os nossos comentários.
    Inclusive fiquei indignado com a atitude dos vereadores citados na sua matéria. E tambem me deixa revoltado é a maneira que o vereador Levi ataca a ODEBRECHT. Eu gostaria de saber porque o prefeito e os vereadores da situação tem contra esta empresa que só tem contribuido com o desenvolvimento desta cidade atravez de tantos empregos gerados aqui, prova disso é o grande movimento que está o nosso municipio depois da chegada dessa empresa. Gostaria de falar para o vereador Levi que a poeira existente em Bom Jesus não é problema da ODEBRECHT quando ela chegou aqui ja existia poeira. A poeira é problema do municipio, então é o prefeito que tem que resolver esta questão atravez da pavimentação das ruas da cidade. Ou será que ele quer que a ODEBRECHT calça as ruas de Bom Jesus? Ou quer que a empresa vai embora demitindo assim centenas de pais de familia para não fazer poeira?
    VEREADOR LEVI VOCE DEVERIA COBRAR DO PREFEITO QUE TU BABA TANTO PARA QUE ELE CALCE AS RUAS DE BOM JESUS AO EM VEZ DE ATACAR ESTA EMPRESA QUE DEU OPORTUNIDADE A MUITAS PESSOAS AQUI QUE NUNCA TINHA TIDO UMA CARTEIRA DE TRABALHO ASSINADA E MUITOS NUNCA TINHA RECEBIDO UM SALÁRIO MINIMO SEQUER.

    ResponderExcluir
  2. É amigo "anonimo", quer dizer que uma pessoa pode entrar em sua casa, usar tudo que é seu e ir embora sem ajudar em nada? Esta empresa tem que ajudar sim na melhoria da cidade em todos os setores, porque é muito facil chegar usar e ir embora, levando todo lucro. Cedo ou tarde ela vai embora sim, vai levar seu lucro e deixar muitos desempregados, eai? o que vai ficar pra cidade? vai ficar do jeito que tava? dependendo somente do governo federal, da burocracia que existe nesse país? pense bem nos seus conceitos e reflita. Quem pensa com a razão e nao com a emoção, reconhece que deve-se sim cobrar dessas empresas "multinacionais", ao inves de ficarem atacando as pessoas. Nessa historia todos tem que sair ganhando, tanto a empresa como a cidade.

    ResponderExcluir