Representantes do Legislativo Municipal e da sociedade civil do município de Buriticupu reuniram-se, na manhã desta quarta-feira, 19, na Procuradoria Geral de Justiça, com o procurador-geral de Justiça em exercício, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau, com o objetivo de reivindicar um promotor de Justiça titular para a Comarca.
Eduardo Nicolau informou aos presentes que na sexta-feira, 21, o promotor de Justiça Gustavo de Oliveira Bueno tomará posse como titular da Comarca de Buriticupu.
Estiveram presentes a presidente da Câmara de Vereadores de Buriticupu, Maria José da Silva e Silva; a presidente do Fórum de Políticas Públicas, Marlúcia Azevedo dos Reis; o presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar, Francisco das Chagas da Silva; e o conselheiro municipal de saúde, Luís III da Silva. Do Ministério Público do Maranhão também participaram da reunião o diretor da Secretaria de Assuntos Institucionais, Marco Aurélio Ramos Fonseca, e a chefe de gabinete da PGJ, Núbia Zeile Pinheiro Gomes.
Os representantes também comentaram sobre os recentes problemas sociais, políticos e criminais ocorridos no município, a exemplo de crimes de natureza sexual e de irregularidades na prestação de contas do Executivo.
Na ocasião, Eduardo Nicolau agendou uma reunião da comitiva com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Edmar Cutrim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário