Quanto mais elevado é o espírito mais ele sofre.
Arthur Schopenhauer

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Realidade Maranhense


         Mais de um ano se passou desde a implantação dos canteiros de obras para as construções de 72 Unidades de Saúde em vários Municípios do Estado do Maranhão, todos com 20 leitos hospitalares.
As Unidades que tinha prazo inicialmente de 210 dias (7meses) para a entrega, até hoje se encontram totalmente inacabados, apenas dois ou três forma entregues. O que era pra ser canteiro de obras se transformou em cemitério de obras inacabadas.
          Todos sabem que tal fato se deveu a mais uma das manobras politiqueiras da atual governadora do estado, Roseana Sarney, com o intuito de reeleger-se governadora (depois de tomar o mandato do já falecido Jackson Lago em 2009), angariando assim, votos de pessoas que foram enganadas com falsas promessas de campanha em 2010.

          Assim de fato aconteceu e, desde o momento em que as urnas foram apuradas e se decretou a vitória da tal, todas as obras foram totalmente paralisadas e até o momento não foram retomadas (provavelmente só em 2014, quando haverá novas eleições).
          É dessa maneira que “Rosengana” vai fazer o melhor governo de sua história política? Com promessas levianas e deixando um povo sofrido à espera? Cadê as melhorias prometidas e começadas pela governadora? O povo sofre a todo o momento com falta de cuidados básicos como saúde, emprego educação. E por falar em educação, há mais de dois meses, nossos alunos vêm sofrendo com falta de aulas regulares na rede estadual de ensino devido a paralisação por parte do SINPROESSEMA das atividades  por causa de algo que há muito já deveria existir, o Estatuto do Servidor, que a governadora fez o favor de jogar a responsabilidade nas mãos dos Desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão (que são todos paus mandados da própria) e, depois nas mão dos Ministros do Supremo (que fazem parte da corja Sarneysta), sem contar no âmbito de Bom Jesus das Selvas e outro municípios pequenos do estado, onde o ano escolar está comprometido totalmente, pois nunca houve um dia sequer de aulas regulares por falta de profissionais e por desavenças políticas nestes municípios.

        Assim vai caminhando o nosso estado, como se as pessoas vivessem na época em que éramos uma Capitania Hereditária, eles (governistas)  são os donos da Capitania ou seja, os “DONATÁRIOS”, e nós  (o povo) somos os “OTÁRIOS”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário